Vila São Jorge e Cruzeiro no duelo que vale o título da Copa Integração.

Vila São Jorge Futsal e Cruzeiro MSB decidem, na segunda-feira (11), o título da Copa Integração de Futsal 2017. A decisão, a partir das 20 horas, será realizada na quadra da Arena Santos. A classificação das equipes aconteceu na noite da última segunda-feira (04), na semifinal, também na Arena Santos.

No primeiro jogo, o Vila São Jorge Futsal, comandado pelo técnico Andrezinho, venceu o Rinaldi Futebol Clube, por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Com a bola rolando, o Rinaldi, do técnico Cleber Matheus, saiu na frente com gol de Marquinhos Yamauti. No lance, Foglia, eleito o melhor jogador de futsal do Mundo pela FIFA em 2013, mandou do meio da ala direita. Na área, Yamauti deu um toque e abriu o marcador, aos 7 minutos do 1º tempo.

Mas, aos 11, Victor Gualberto, batendo cruzado, deixou tudo igual. O 1 a 1 se manteve na etapa final. Assim, a definição da vaga foi para os penais.  Thales cobrou e deixou o Vila na frente. Em seguida, Foglia empatou. Victor Gualberto deixou o dele: 2 a 1. Gabriel chutou e parou na defesa do goleiro Baiano. Vaguinho também deixou o dele e garantiu a vaga para o Vila.

No segundo jogo da noite, Cruzeiro MSB e Esporte Clube Nova União travaram um duelo de primeira, com chances para ambos os lados. No final, o Cruzeiro venceu por 4 a 2. O primeiro gol aconteceu aos 9 minutos do 1º tempo. Matheus Ferreira chutou e o goleiro Mota rebateu. Na sobra, Dica abriu o marcador para o Cruzeiro. Mas, Luquinhas deixou tudo igual, aos 14 minutos. Placar do 1º tempo: 1 a 1.

Na etapa final, o goleiro Mychel fez falta em Betinho na área. Luquinhas cobrou o pênalti e virou o placar a favor do Nova União, do técnico Beto Pizzo. Mas, cobrando falta, aos 14 minutos, Matheus Ferreira deixou tudo igual. Três minutos depois foi a vez de o Cruzeiro virar o marcador, com gol de Magno.

A partir daí, o jogo ganhou em velocidade e emoção, com as duas equipes indo para cima. Então, aos 19 minutos, em falha da defesa, Vitinho ampliou para o Cruzeiro e colocou o time do técnico Nido na decisão 2017. As partidas da semifinal contaram com o apito dos árbitros João Luiz e Evandro Franco, auxiliados por Fábio Lucas.

A Copa Integração de Futsal 2017 é promovida pela Liga Desportiva Santista (Lidesan).