Vila São Jorge é campeão da Copa Interação de Futsal.

Em uma final de primeiríssima, Cruzeiro MSB e Vila São Jorge Futsal decidiram, segunda-feira (11/09), na Arena Santos, o título da Copa Integração de Futsal. E após 40 minutos de bola rolando em grande estilo, o Vila venceu por 2 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, empate em 3 a 3.

Com a conquista, os campeões, que já haviam faturado os títulos da Taça Lidesan 2016 e da Copa Lidesan 2017, garantiram a tríplice coroa do futsal santista. O Cruzeiro havia sido vice-campeão também nas duas ocasiões.

Em clima de muita expectiva, a decisão começou, antes de a bola rolar, com a diretoria da Liga Desportiva Santista ( Lidesan) prestando homenagem ao jogador Murilo Lima, que faleceu recentemente vítima de acidente de moto.

Já com a bola rolando, o Cruzeiro saiu na frente, com gol de Lucas Matheus. Aos 2 minutos, o camisa 99 recebeu, limpou a jogada e mandou no canto esquerdo, para fazer 1 a 0. Mas a euforia do time comandado pelo técnico Nido durou pouco. Aos 12, cobrando falta, Vagninho deixou tudo igual.

Para felicidade da torcida vilense, aos 16, Gualberto, após bela jogada, determinou a virada para o time comandado pelo técnico Andrezinho. O 2 a 1 fechou os primeiros 20 minutos de bola rolando.

Eletrizante

O que estava bom ficou ainda melhor na etapa final, com as equipes mais ariscas em quadra e dando muito mais movimentação ao jogo. E com tantas tentativas para ambos os lados, o gol parecia certo. Foi assim aos 13 minutos. Cobrando falta, Tuta deu um presente para Gualberto, que recebeu, girou e mandou no canto direito.

Mas nada estava definido e o Cruzeiro diminuiu, quarenta e sete segundos depois. No lance, o goleiro Mychel aproveitou confusão na área do Vila e, de voleio, fez o segundo do Cruzeiro: 3 a 2. Aos 16, Matheus Ferreira levou a torcida cruzeirense ao delírio, com o gol de empate: 3. a 3.

Com o resultado no tempo normal, a definição do título foi para os pênaltis. Henrique bateu e parou no goleiro Baiano. Na sequência, Thales também parou na defesa do arqueiro Mychel. Lucas Matheus cobrou e colocou o Cruzeiro na frente. Gualberto deixou tudo igual. Matheus Ferreira parou no goleiro Baiano. Então, Vagninho fechou a série com o gol que deu o título ao Vila.

Na disputa 2017, Baiano saiu de quadra consagrado como o goleiro menos vazado da competição. Matheus Ferreira, do Cruzeiro, levou o título de artilheiro, com 13 gols.

A final foi apitada pelos árbitros Hélio Alves e Evandro Franco, auxiliados por Fábio Lucas. A Copa Integração de Futsal é uma realização da Liga Desportiva Santista (Lidesan).

https://www.youtube.com/watch?v=7zJMERangFE