Vem aí o Campeonato Santista Série “A” que promete abalar a baixada santista.

Veja a chamada do Santista Série “A”

A Lidesan irá realizar a partir da ultima semana de setembro o Campeonato Santista Série “A”, sem cobrança de taxas de inscrição e arbitragem. A competição terá sua segunda edição em 2017, já que o início desta competição se deu em 2016 com a conquista do título pela equipe do CEPE/Clube 2004, quando venceu nas penalidades a equipe do Vila São Jorge Futsal (como mostrado no vídeo acima). Essa competição será para as 16 primeiras colocadas que tenham se classificado entre as 25 que participaram do Campeonato Santista Série “A” de 2016, desde que tenham quitado a anuidade de 2017, pagas até fevereiro do ano corrente, até o presente momento as equipes quites com a Lidesan e que podem estar participando são:

Vila São Jorge Futsal – Nova Esperança A.C. – Rinaldi F.C. – Favela da Santista F.C.

As equipes que também garantiram vagas por estar entre as 16 primeiras colocadas de 2016, mas ainda não quitaram a anuidade poderão estar quitando a pendência sem o desconto fornecido até o mês de fevereiro e participar da competição. Segue abaixo as equipes que após a quitação da anuidade poderão estar participando da competição:

A.R. Metropolitano – Clube 2004 – Vila Nova F.C. – Qualy – E.C. Vahia de Abreu e E.C. Nova União

Com a desistência de várias equipes que participaram no ano de 2016, e que não participaram das Copas de 2017, que também garantem vagas no Campeonato Santista Série “A”, as equipes poderão estar participando da Série “A”, após quitação da anuidade sem desconto. Segue abaixo as equipes que poderão estar participando:

Cruzeiro MSB  e Laranja Mecânica já estão quites.

Devem quitar pendências – SWD – Spartanos – Vem Ki Tem

Como a ideia da Lidesan é organizar a competição com 20 equipes os melhores colocados, até que complete as 20 equipes, da Copa Integração de Futsal poderão também fazer parte desta seleta competição. As equipes que poderão estar conquistando uma vaga no Santista Série “A” são as seguintes:

Golfinho – Coleta F.C. – Sete Mares F.C. – Resenha F.C. –  Vila Santista – São Paulo F.C. –  Versalles –  Oz Nada F.C.

Lembrando que assim como foi o Campeonato Santista Serie “A” 2016 o Campeonato Santista Serie “A” 2017 não terá cobrança de taxas de inscrição e arbitragem. A Lidesan é a única entidade na baixada santista que realmente incentiva o futsal na categoria principal, que organiza uma competição anualmente sem custo de taxas para as equipes.

Fica aqui um recado aqueles que costumam tentar manchar o nome da entidade Lidesan, nós e a Liga Regional, somos as únicas entidades do Litoral Paulista, que podem ter esses incentivos para poder realizar competições sem custo as equipes, isso porque somos as únicas Ligas ou entidades da baixada santista que pagam rigorosamente os impostos e que tem todas as certidões da Receita Federal, Ministério do Trabalho, FGTS, em dia, existem prefeituras que não tem condições de aprovar um projeto junto aos governos federal e estadual por não terem aprovação nas certidões acima citadas, por isso os clubes devem se sentirem orgulhosos das duas representantes do futsal e futebol da baixada, quando digo futebol me refiro a todos os eventos de futebol inclusive o futebol de campo, que nenhuma entidade que representa o futebol de campo da baixada tem a documentação citada. Fica alerta para estas entidades regularizem assim como nós seus documentos.

A Lidesan tem um objetivo, provar a todos que com responsabilidade, ética, caráter, transparência e muito trabalho conseguirá chegar aos tempos áureos do futsal da baixada santista.