Portuários supera Arena Projetos/MPC nos pênaltis e leva título de forma invicta do Santista 2017

No  sábado (17/06), Portuários e Arena Projetos se enfrentaram na grande decisão do Campeonato Santista de Base, no SESI, em Cubatão. O Portuários se deu melhor e conseguiu conquistar a vitória nas cobranças de pênaltis (4-3), após 3 a 3 no tempo regulamentar, e conquistou o Título do Campeonato Santista na Categoria Sub-11.

CAMPANHA DAS EQUIPES 

O campeão Portuários, mostrou durante toda a competição ser um time muito equilibrado em todos os setores, mostrando que um time não vive somente de alguns destaques da equipe. Em 5 partidas disputadas no Campeonato Santista, o Portuários venceu 4 partidas e empatou apenas uma, com números que mostram que o título ficou em boas mãos, com 26 gols feitos e 8 gols sofridos,ao lado do Arena Projetos ficou com a melhor defesa da competição e disparado foi o melhor ataque da competição.  Os 4 goleadores da equipe na competição, juntos somaram 19 gols,  Henrico que foi o artilheiro da competição marcou 7 gols dois deles na grande final, Igor, Rafael Batista e Henry Salles ficaram juntos no segundo lugar da artilharia da competição, com 4 gols.

O vice campeão Arena Projetos, chegou a decisão após passar por uma semifinal emocionante nas penalidades contra o E.C. Cubatão. A campanha foi equilibrada, em 5 partidas a equipe de Mongaguá, venceu duas partidas, empatou por duas vezes e foi derrotada apenas uma vez, justamente pelo adversário da final, marcando 16 gols e sofrendo apenas 8 gols, assim sendo, ficando com a marca da melhor defesa da competição ao lado do Portuários. Os 3 destaques da equipe, juntos marcaram mais da metade dos gols, Yan Petrick e Kayke Nunes marcaram cada um 4 gols e Vitor Marcelo marcou por 3 vezes, Kayke Nunes e Vitor Marcelo ainda marcaram os gols do empate que levou a decisão para os pênaltis.

O JOGO

A primeira etapa, ficou marcada pelo domínio do Portuários, que conseguiu controlar o Arena Projetos, com certa facilidade durante toda a primeira etapa, o esquema de jogo exaltado pelo técnico Celsinho, com posse de bola e com alto número de finalizações, fez com que a equipe Santista abrisse logo o marcador, na terceira chance criada pela equipe, o elemento surpresa da equipe mostrou mais uma vez, o porque de ser o artilheiro da competição, o meio campo Henrico aos 4’00 minutos abriu o placar : 1 a 0. O Portuários seguiu em cima do Arena, que tentava se defender de todas as formas, mas seria inevitável segurar o impeto dos meninos do Portuários por muito tempo, aos 7’00 Renan Teixeira ampliou o placar : 2 a 0. Após marcar o segundo gol, o Portuários aumentou a posse de bola, com o jogo em mãos, não arriscava muito. No final da primeira etapa a decisão voltou a esquentar, o homem gol do Portuários voltou a balançar a rede, marcando o seu sétimo gol na competição e o terceiro do Portuários, deixando os meninos do Portuários com uma vantagem confortável : 3 a 0. Aqueles que achavam que o resultado final estaria decretado com o terceiro gol, estava enganado. No fim da primeira etapa, aos 17’00 minutos Kayke Nunes marcou o gol, que deu a vida ao Arena Projetos :  3 a 1.

 

O Arena Projetos com o gol marcado no fim do primeiro tempo, voltou com muita vontade de reverter o placar, que não era favorável, tratando de uma final. Com as alterações feitas, o Arena Projetos mudou sua forma de jogar, igualou a posse de bola e passou a ameaçar o gol do Portuários, que não conseguiu suportar por muito tempo as investidas ao ataque do Arena, aos 9’00 minutos Kayke Nunes marcou o seu segundo gol na final, deixando sua equipe próxima do empate : 3 a 2. Mesmo com a pressão feita pelo Arena, o Portuários seguia com a sua filosofia de jogo, posse de bola e troca intensa de passes, mas o Arena para a surpresa de muitos, no apagar das luzes, aos 16’00 minutos Vitor Marcelo, fez o gol que explodiu a torcida do Arena, que presenciou no campo do Sesi uma recuperação incrível dos Guerreiros de Mongaguá : 3 a 3. Os últimos minutos não levaram perigo ao gol de ambas as equipes, assim a final para a decisão nas penalidades.

PENALIDADES

PORTUÁRIOS 

  1. Kaue da Silva (GOL)
  2. Rafael Batista (GOL)
  3. Pedro Henrique Amaral (GOL)
  4. Diogo Menezes (FORA)
  5. Igor Cazé (GOL)

ARENA PROJETOS/MPC

  1.  Thiago Bispo (FORA)
  2. Yan Petrick (GOL)
  3. Kayke Nunes (GOL)
  4. Carlos Eduardo (GOL)
  5. Luiz Machado (FORA)

 

Arena Projetos/MPC Vice Campeão Sub – 11

FICHA TÉCNICA  :

A.A. Dos Portuários 3 (4) x 3 (3) Arena Projetos/MPC
Campeonato Santista Sub-11 2017 – Final
Local: SESI – Cubatão (SP)
Data: 17/06/2017 – Horário: 9:30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Ricci
Assistente 1: Evandro Franco
Assistente 2: Hélio Alves
Representante : Fábio Lucas

 

Fábio Lucas, Evandro Franco, Wilson Ricci e Hélio Alves