Sobre

imagem_home2

A LIGA DESPORTIVA SANTISTA – LIDESAN tem como finalidade promover a integração dos clubes, por meio de torneios e campeonatos nas categorias de base, amador, veterano e veteraníssimo. Estes eventos envolvem atletas de 10 a 45 anos. Além disso, orientar e auxiliar as equipes de futebol no que for necessário e dirigir o desporto em Santos, estimulando a cultura e o lazer e propiciando com isso uma melhor qualidade de vida à população da Cidade, também são propostas da Lidesan. Afinal, esporte e lazer estão diretamente associados à qualidade de vida.

Os campeonatos de futebol nas categorias de base, por exemplo, envolvem mais de 2.100 atletas por ano, entre as categorias Sub10, Sub11, Sub12, Sub13, Sub14, Sub15 e Sub16. Todas as competições, inclusive, têm respaldo da imprensa regional.

Além disso, nossa diretoria é formada por profissionais que não vivem, nem dependem, do futebol e, sim, por pessoas que veem no futebol a oportunidade de oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças, tirando-as das ruas. Os adultos também fazem parte do trabalho de incentivo à boa saúde.

Iniciativas como essa provam que o futebol bem administrado pode ser uma das soluções para se tirar as crianças das ruas, os adolescentes dos vícios e os adultos da ociosidade. O que precisamos é de oportunidade. Porque força de vontade não nos falta. Aliás, oportunidade essa que poderá mudar a vida de muitos santistas, que acabam conhecendo o caminho das drogas, por não terem tido a oportunidade de praticar o tão sonhado futebol. Afinal, quem não sonha ou sonhou em ser um grande jogador de futebol? Mesmo aqueles de classe alta pensam em ser um grande jogador. O futebol é o único esporte que consegue parar guerras, conflitos religiosos, entre outras situações.