Nova União e União RD empatam e se mantem na zona de classificação.

O Esporte Clube Nova União apenas empatou em 3 a 3 com o União/RD e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as quartas de final da Taça Lidesan/Semes Cubatão. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira, (11), no ginásio Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, em Cubatão.

A partida

O jogo começou com as duas equipes buscando chutes de longe, principalmente de seus goleiros. A primeira boa chance foi do Nova União com o goleiro Bruno chutando de longe, Gui ainda colocou a cabeça para tentar desviar mas não conseguiu acertar a bola que acabou saindo.

E o União/RD teve mais sorte em chute do meio da quadra de seu goleiro Rodrigo Digão, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Bruno indo parar no fundo da rede. 1 a 0 União/RD.

Mas não durou muito tempo a vantagem do time do União/RD, logo em seguida em chute forte do goleiro Bruno, Rodrigo Digão deu rebote e Gui chutou duas vezes para conseguir fazer o gol e empatar a partida.

Em uma triangulação rápida do Nova União, Betinho rolou para Gui que deu ótimo passe para Luan Garcia livre pela direita, mas ele não pegou bem na bola e chutou pra fora perdendo boa chance.

O Nova União começou a crescer na partida e em chute do goleiro Bruno quase virou o placar, mas Rodrigo Digão com a ponta dos dedos colocou pra fora. Em seguida Alexandre desarmou Raphael e chutou forte mas o goleiro do União/RD mostrou que além de saber fazer gols também é bom embaixo das traves.

Mas em triangulação do time do União/RD veio o segundo gol da equipe. Iuri tocou para Guilherme que deu ótimo passe para Kléber Balú só empurrar para o gol e marcar.

O Nova União teve boa chance em cobrança de falta batida por Gui que Rodrigo Digão espalmou e na continuação do lance Iuri puxou o contra ataque e quase marcou o terceiro do União/RD em chute que acabou defendido por Bruno.

Já no final da primeira etapa, Pedrinho chutou, a bola bateu na mão de Raphael e o árbitro marcou pênalti. O próprio Pedrinho foi para a cobrança e chutou pra fora. Mas logo depois Pedrinho recebeu a bola na entrada da área e dessa vez não desperdiçou, empatando a partida.

Na segunda etapa, o Nova União virou a partida com outro gol de Pedrinho, agora aproveitando que o goleiro Rodrigo Digão estava fora do gol, ele chutou da própria quadra e virou a partida.

E quase saiu o quarto gol dos atuais campeão da Copa Lidesan, em arrancada de Luiz Felipe ele passou para Betinho que chutou na saída do goleiro mas a bola acabou indo pra fora.

O União/RD começou a se arriscar mais ao ataque e em chute da direita de Guilherme, André salvou em cima da linha o que seria o gol de empate.

Mas novamente em jogada de Rodrigo Digão o time do União/RD conseguiu marcar. O goleiro foi cruzar e a bola bateu no rosto de Pedrinho e acabou entrando para infelicidade do jogador que viveu muitas emoções na partida, marcando dois gols, mas perdendo um pênalti e colocando sem querer a bola pra dentro do próprio gol. Apesar disso, a arbitragem confirmou o gol para o goleiro Rodrigo Digão.

Após o empate, as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado e pouco se arriscaram, preferindo garantir um ponto do que sair sem nada. E assim terminou a partida. As duas equipes ficam com 7 pontos em quatro jogos e estão próximas da classificação para as quartas de final.
A equipe do União RD está em 2º lugar no grupo “A”, por ter melhor saldo de gols que o Nova União, que está em 3º lugar.
Fonte: Passou Por Dois.