Nos pênaltis, Portuários vence o E.C. Cubatão e está na final do X Campeonato Santista

Na manhã do último sábado (10/05),  o Portuários garantiu vaga na Final do X Campeonato Santista de Base da Lidesan, na categoria sub 13 vencendo o E.C. Cubatão nas penalidades, já que no tempo normal a partida ficou empatada, nas penalidades o Portuários levou a melhor, 4 a 2 . A partida foi realizada no campo do SESI Casqueiro.

O JOGO

A primeira etapa começou com as duas equipes buscando o gol, não seria diferente, quando se tem em campo duas equipes com o DNA ofensivo. O Portuários assumiu o controle da partida, criando oportunidades com infiltrações dos seus meias, buscando abrir o marcador com finalizações de longa distância, mas não estava fácil passar pela muralha de Cubatão Ruan Roberto, que controlou as investidas feitas pela equipe santista. A equipe de Cubatão após sofrer uma leve pressão do Portuários, passou a se lançar ao ataque, que passou a ser puxado pelo zagueiro Caio Vinicius com arrancadas e lançamentos que passaram a colocar seus rápidos atacantes em condições de marcar gols. Mesmo com as duas equipes criando oportunidades de abrir o placar, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

As equipes voltaram para segunda etapa, com muita vontade, da mesma forma que foi a primeira etapa, só que com um novo enredo, foi a equipe de Cubatão que passou a ditar o ritmo do inicio da segunda etapa, Nathan Silva com dribles e muita velocidade pelos lados do campo levava sua equipe ao gol do Portuários, a equipe santista mostrou que também tem a sua muralha Gabriel Silva segurou os ataques do Cubatão. A partida estava com cara de que seria mesmo disputada nas penalidades, a ultima chance da partida ficou por conta do Portuários, em cobrança de falta pouco a frente do meio de campo, Nicollas Rodrigues levantou a bola na área, levando perigo, mas a zaga cubatense estava esperta e afastou o perigo, levando a decisão pra disputa de pênaltis.

PENALIDADES

Com muita emoção nas penalidades, os meninos do Portuários levaram a melhor, Arthur Miani, Renan Carrasco, José Matheus e Gabriel Giangiulio marcaram a unica baixa foi Nicollas Rodrigues. A equipe de Cubatão não foi eficiente e desperdiçou duas penalidades que custaram a vaga na final, Matheus Honório e Pedro Correia marcaram, Diego Gomes e Gustavo Vitor desperdiçaram suas cobranças, e o resultado final de 4 a 2, levou a equipe do Portuários para a final do Santista 2017.

 

FICHA TÉCNICA

  • A.A. DOS PORTUÁRIOS  0  (4)  X  (2)  0  E.C. CUBATÃO
  • DATA : 10/06/2017
  • HORÁRIO : 9:30
  • LOCAL : SESI CUBATÃO
  • ÁRBITRO : FABIO AUGUSTO
  • ASSISTENTES : EDSON GONÇALVES E  WILSON RICCI
  • REPRESENTANTE : FABIO LUCAS