Na base da superação e apoio da torcida, Nova União consegue vaga na semifinal da Copa Integração

Com muitas emoções do inicio ao fim, Nova União e Vila Santista protagonizaram um grande espetáculo na noite da última quarta feira, 30 de agosto, na Arena Santos. A partida que ficou marcada pela superação do Nova União, que após estar perdendo por 3 a 0, conseguiu buscar o empate e bateu o Vila Santista nos pênaltis. O Nova União encontrará na fase semifinal o Cruzeiro, reeditando a semifinal da última Copa Lidesan, onde o Cruzeiro levou a melhor, em partida válida pela Copa Integração, o time do morro conseguiu vencer novamente o Nova União.

O JOGO 

A primeira etapa foi agitada do primeiro ao último minuto, os primeiros 10 minutos foram de muita exigência para os dois goleiros, principalmente para Manga, que em três oportunidades claras de gol do Nova União, fez belas defesas, mostrando que um grande goleiro cresce em momentos decisivos. O gol parecia estar próximo de sair, com as duas equipes criando várias chances de gol, em contra ataque puxado por Edmilson, que deu passe para Coruja que encontrou Dé na entrada da área, que chutou forte, Mota em primeiro momento fez a defesa, mas com o desvio na trave, a bola acabou subindo e Coruja atacou a bola empurrando para o fundo do gol, 0 a 1. Com o gol sofrido, o Nova União passou a atacar mais, Luquinhas rolou para Pedrinho que deu um toque sútil para Renan Pizzo, que bateu forte, Manga mais uma vez parou o ataque do Nova União. Nos últimos segundos da primeira etapa, em jogada iniciada por Dé pela ala direita, deu passe para Israel, que girou em cima do marcador e não desperdiçou, fazendo o segundo gol do Vila Santista, 0 a 2.

A segunda etapa começou preocupante para o Nova União, mas para o Vila Santista foi festa, Dé em tabela com Edmilson, deixou a marcação perdida e saiu na cara do gol, com muita calma, deslocou o goleiro Mota, fazendo o terceiro do Vila, 0 a 3.  O Nova União ficava cada vez mais distante da classificação, pois do outro lado Manga estava em uma noite excepcional, parando as investidas do Nova União. Mas, aos 7 minutos, Renan Pizzo iniciou a jogada na defesa, foi avançando e o Vila foi deixando o camisa 11 conduzir a bola com tranquilidade, até que Renan Pizzo soltou o pé e acerou um belo chute no angulo, dando inicio a reação do Nova União, 1 a 3. E a reação do Nova União não parou, aos 10 minutos em roubada de bola, Canindé puxou o contra ataque e serviu Luquinhas, que conduziu a bola até a área do goleiro Manga, com tranquilidade chapou a bola no canto, 2 a 3. E aos 11 minutos aconteceu aquilo que o Vila e seus torcedores temiam, o Nova União chegou ao empate, Giovanni fez pênalti em Pedrinho, Luquinhas colocou a bola de baixo dos braços e foi para a marca do pênalti, com muita categoria colocou a bola de um lado e o goleiro no outro, explodindo a torcida do Nova União, 3 a 3. Com muito tempo para o fim do segundo tempo, as duas equipes ainda tiveram oportunidades de matar a partida sem a necessidade das penalidades. O Vila Santista ainda contou com a expulsão de Daniel Pizzo, que recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso, com a vantagem de um jogador a mais, o Vila não soube aproveitar, com muitas trocas de passes e nenhuma finalização os dois minutos se passaram e o Nova União voltou a ficar completo. E a partida passou a ficar com cara de que seria mesmo decidida nas penalidades, assim terminou a partida 3 a 3.

PENALIDADES

E o desafio dos cobradores seria furar as duas muralhas Mota e Manga. Os três primeiros pênaltis de cada equipe foram convertidos, Renan Pizzo, Luquinhas e Pedrinho marcaram pelo Nova União. Israel, Dé e Giovanni pelo Vila Santista. Com os pênaltis convertidos pelos seis batedores, as cobranças foram para as alternadas, Canindé marcou para o Nova União e Flávio para o Vila Santista. E o Nova União converteu mais um com Diogo, e a decisão ficou nos pés de Coruja, que bateu muito em baixo da bola e isolou, assim o Vila Santista se despediu da Copa Integração e o Nova União novamente chega entre os 4 melhores.

FICHA TÉCNICA

E.C. NOVA UNIÃO 3 (5) X (4) 3 VILA SANTISTA F.C.

Competição: Copa Integração de Futsal 2017
Jogo: Pré-Semifinal
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 30 de agosto
Local: Arena Santos, em Santos
Arbitragem: Hélio Alves e Luiz Campos
Representante : Fabio Lucas

Vila Santista F.C.