Em jogo de 11 gols, SWD bate Metropolitano na estreia das equipes na Copa Integração

Skina da Walt Disney (Fotos: Richard Durante Jr)

 

Associação Recreativa Metropolitano

A Skina da Walt Disney (SWD) estreou na Copa Integração e venceu o Metropolitano, da Praia Grande por 7 a 4, na noite desta segunda-feira, (03), no ginásio Dondinho, em São Vicente. As equipes fazem parte do grupo C da competição.

A partida

A primeira boa chance no jogo foi logo na saída de jogo, Evandro arriscou um chute de longe e o goleiro Marcos, do Metropolitano espalmou por cima do gol.

E com 1 minuto de bola rolando o SWD marcou o primeiro gol em jogada que começou com Pixo pela esquerda, ele tocou para Josi chutar chutar cruzado e o goleiro Marcos esplamou, no rebote Evandro completou para o fundo do gol e fez 1 a 0.

Aos 03’20 o SWD ampliou após Josi pela esquerda do ataque rolar a bola para trás e Thiaguinho de fora da área chutar forte e rasteiro para estufar a rede do Metropolitano e fazer a festa com a torcida.

A primeira boa chance do Metropolitano saiu após Jefferson cobrar escanteio da direita e Eliel na área com liberdade finalizar mas ele não pegou bem na bola e ela passou por cima do gol de Babila para sorte do SWD.

E a equipe do SWD, treinada por Luiz Fernando, começou a partida de forma arrasadora, Thiaguinho partiu em velocidade, tocou para Evandro que conseguiu um alinda enfiada de bola para Josi na área completar para o gol e abrir 3 a 0 com pouco mais de 6 minutos de jogo.

O Metropolitano começou então a sair mais para o ataque e Uryan encontrou Eliel na área que conseguiu finalizar com um chute forte que só não entrou porque Babila saiu muito bem do gol e fez a defesa.

Em seguida, Felipe Willians passou a bola para José Lucas pela direita chutar com muito perigo, a bola passou a esquerda do gol de Babila.

E no final da primeira etapa mais uma boa chance para o SWD e mais uma vez com Josi que fazia grande partida, ele arriscou um chute de longe e o goleiro Marcos de manchete como se estivesse jogando vôlei colocou pra fora.

No segundo tempo o Metropolitano voltou mais ligado e logo descontou com passe de Julielvis para Danilo que ficou cara a cara com o goleiro Gustavo Ferrari e chutou forte para balançar as redes do SWD.

Mas nem deu tempo de comemorar, o time de São Vicente logo chegou ao quarto gol após Pixo desarmar Julielvis e tocar para Thiaguinho de frente pro gol finalizar por baixo de Marcos e fazer o segundo gol dele na partida.

Perdendo por 4 a 1, o Metropolitano teve que ir para o tudo ou nada e passou a atacar mais o SWD. Léo conseguiu um ótimo passe para Felipe Willians pela direita chutar forte e fazer Gustavo Ferrari trabalhar com uma linda defesa.

Em seguida, Felipe Willians colocou entre as pernas de Pixo e ficou cara a cara com Gustavo Ferrari, ele bateu colocado e a bola desviou no ombro esquerdo do goleiro e saiu.

E depois de algumas tentativas, o Metropolitano finalmente conseguiu descontar, Wellington rolou a bola para Felipe Willians na entrada da área chutar forte e fazer o segundo gol do time da Praia Grande que voltava pro jogo naquele momento.

Mas novamente a equipe do Metropolitano permitiu que o SWD ampliasse, agora em jogada de Evandro pela direita, ele chutou cruzado e a bola encontrou Adalberto na segunda trave que só empurrou pro gol e saiu para comemorar com a bola por baixo da camisa, 5 a 2.

O jogo ficou eletrizante, e o Metropolitano descontou após Léo tocar para Wellington pela esquerda finalizar com categoria na saída do goleiro Gustavo Ferrari, era o terceiro gol da equipe treinada por Denilson Spigolon.

Mas outra vez o SWD ficou com três gols de vantagem, agora com Thiaguinho arrancando em um contra ataque pelo meio na saída de Marcos só tocou para Evandro livre completar para o gol, 6 a 3 com quase 13 minutos de jogo.

Aos 16 minutos, o Metropolitano passou a jogar com goleiro linha, na tentativa de sair ao menos com o empate na estreia. E o time até conseguiu descontar após Felipe Willians chutar de fora da área e Eliel desviar para o gol, 6 a 4.

Só que o time não conseguiu mais gols e ainda viu o SWD ampliar quando restavam 20 segundos para o final. Josi tocou para Adalberto na área e ele retribuiu o presente quando marcou seu gol, passou para Evandro chutar e fazer 7 a 4, o terceiro dele na partida.


FICHA TÉCNICA

SKINA DA WALT DISNEY 7 X 4 A.R. METROPOLITANO

Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Segunda-feira, 3 de julho
Local: Dondinho, em São Vicente
Gols: SWD: Evandro (3), Thiaguinho (2), Josi e Adalberto; METROPOLITANO: Danilo, Felipe Willians, Wellington e Eliel.

SWD – Babila, Gustavo Ferrari, Pixo, Josi, Léo Magrão, Jorge, Adalberto, Evandro, Thiaguinho, Cabelo e Manjuba.
Técnico: Luiz Fernando

METROPOLITANO – Marcos, Gilliard, Uryan, Wellington, Felipe Willians, Léo, Eliel, Julielvis, José Lucas, Danilo, Jefferson, Luandler e João Pedro.
Técnico: Denilson Spigolon.

Fonte: Passou Por Dois