Dondinho foi palco de três grandes jogos da Copa Integração Principal

Na sexta feira 28 de julho, 6 equipes entraram em quadra pela primeira fase da Copa Integração de Futsal, partidas realizadas no Dondinho em São Vicente.

FAVELA DA SANTISTA  4  X  O  COLETA F.C.

Após inicio ruim com três derrotas seguidas, o Favela da Santista conquistou os seus primeiros três pontos em jogo disputado contra o Coleta F.C. no Dondinho 28/07. O Favela ganhou vida na competição e ainda sonha com a vaga na segunda fase, já o Coleta mesmo com a derrota manteve a quarta colocação do grupo ”A” com seis pontos.

Na primeira etapa, as duas equipes ainda não haviam se encontrado em quadra, com erros de passes dos dois lados e poucas chances de gols, os goleiros Matheus Viana e Matheus Martins não foram muito exigidos no primeiro tempo.  A segunda etapa começou completamente diferente do que foi o primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol, arriscando de longa distância, fazendo os goleiros trabalhar. a primeira chance na segunda etapa foi do Favela, Baiano em bom passe para Dieguinho, com muita precisão achou Orelha na área, que finalizou, mas Juan evitou o gol com uma bela defesa.  Em seguida, Baiano em escanteio, cavou e achou Orelha fora da área, o camisa 13 acertou um tirambaço, que explodiu no travessão. O Coleta com Alexandre quase abriu o placar, com um forte chute cruzado pela ala direita, mas Matheus Viana impediu o gol do camisa 17. Com muita insistência, o Favela conseguiu abrir o placar, Baiano do fundo da quadra, enfiou a bola achando Gabriel Mamute em cima da linha, o camisa 17 só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol e levar a torcida Máfia Verde ao delírio, 1 a 0.  A partir do primeiro gol, o Coleta não conseguiu mais parar o Favela, que fez os outros três gols em apenas dois minutos, após descuido de Betinho, Gabriel Mamute com um leve toque, deixou Orelha na cara do gol pra aumentar o placar, 2 a 0. A noite era mesmo de Gabriel Mamute, em jogada individual pela ala direita, deixando Baiano livre, ampliando a vantagem, 3 a 0.  Fechando o placar, Klebinho recebeu passe de Orelha, que bateu fora do alcance do goleiro Juan, 4 a 0.

 

VERSALLES F.C.  3  X  6  E.C. NOVA UNIÃO

Em partida marcada pelo alto número de gols, o Nova União voltou a vencer após duas derrotas seguidas e o Versalles com a derrota, ficou em situação difícil em busca da classificação e depende de muitas combinações de resultados para chegar na segunda fase.

Com a necessidade de ambas equipes conquistarem os três pontos, a partida foi aberta do inicio ao fim. E a primeira chance não demorou muito, Marinho deu passe para Neto que finalizou, André entrou de carrinho no segundo pau, mas não chegou a tempo de empurrar pro fundo da rede. Logo em seguida, Pedrinho deu passe em profundida para Luquinhas bater forte, Fininho espalmou para a linha de fundo. Aos 16’47 o Versalles abriu o placar, Coxinha buscou Neto, que fez a parede para Coxinha acertar um chute forte, 1 a 0. No fim da primeira etapa, Pedrinho achou Canindé na área que dessa vez aproveitou a chance empatando a partida, 1 a 1. A segunda etapa começou com o Nova União em cima do Versalles e aos 39 segundos conseguiu a virada após um chute forte de Daniel Pizzo que o goleiro Fininho espalmou e no rebote Luquinhas dominou, tirou o marcador da frente e finalizou para fazer um belo gol, 1 a 2.E aos 03’27 o Nova União ampliou após Daniel Pizzo dar uma bela assistência para Luquinhas livre na área driblar Fininho e mandar para a rede do Versalles, 1 a 3. Em uma saída com os pés, Fininho perdeu a bola para Luquinhas, que retribuiu o passe para Pedrinho fazer o gol, 1 a 4. O Versales não ficou lamentando os dois gols sofridos, Neto pela esquerda bateu forte sem chances para o goleiro Mota, 2 a 4. Quando o Versalles passou a crescer na partida, Biel desarmou e passou para Pedrinho aumentar o placar, 2 a 5. Após bobeada de Canindé em reposição de um lateral, Marinho interceptou e fez o passe para Neto marcar o seu segundo gol na partida, 3 a 5. Com a partida basicamente resolvida, o Nova União ainda teve tempo de marcar mais um, em disputa de bola, Canindé levou a melhor e passou para Daniel Pizzo fechar o placar, 3 a 6.

 

VILA SANTISTA F.C.  4  X  3  SWD

O Vila Santista derrotou O SWD por 4 a 3, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa Integração. O SWD sofreu a primeira derrota e ainda depende só dos próprios resultados para também passar à próxima fase.

A partida teve um primeiro tempo agitado, as duas equipes criavam chances de gol, que paravam nos paredões de ambas equipes. Após muitas tentativas dos dois lados, enfim saiu o primeiro gol, Felipe Ferrari bateu forte após troca de passes e abriu o placar, 1 a 0. No final da primeira etapa, exatamente restando 18 segundos, o Vila chegou ao seu segundo gol, em jogada iniciada por Pitoco que deu passe no fundo para Felipe Ferrari que deu pra trás, Nenê foi feliz e acertou um chute forte balançando as redes do SWD, 2 a 0. O SWD voltou ligado, em apenas dois minutos da segunda etapa empatou a partida, primeiro com Naza e logo em seguida com Cris deixando tudo igual, 2 a 2. Mas o Vila não deixou a comemoração do SWD durar muito, Pitoco colocou novamente o Vila na frente, 3 a 2. O SWD vendo que precisava arriscar mais, foi com tudo pra cima, Kazuo em uma saída com os pés, perdeu a bola para Pitoco que só empurrou para o gol, 4 a 2. Com apenas 10 segundos para o fim da partida, o SWD descontou, em jogada de Cris que deixou Naza tranquilo para finalizar e correr para o abraço, mas já era tarde e o SWD não poderia mais buscar o empate, fim de partida 4 a 3 para o Vila Santista.

 

FOTOS : Passou Por Dois