Definidos os classificados para a Pré Semifinal da Copa Integração Principal

Na última segunda feira 28/08, no Ginásio Dondinho em São Vicente, foram definidos os últimos classificados para a pré semifinal da Copa Integração na categoria principal.

São Paulo F.C.  2  x  1  Coleta F.C.

A partida entre São Paulo e Coleta, abriu a segunda rodada da segunda fase no Dondinho, no duelo entre as equipes de São Vicente, quem levou a melhor foi o São Paulo, que vai enfrentar o Vila São Jorge, em busca da vaga na semifinal da Copa Integração.

O duelo Vicentino na noite da última segunda feira, entre duas equipes que são novas em competições da Lidesan, tirou o folego dos torcedores e amantes do futsal que viram este grande espetáculo. Mesmo com a vantagem do empate, o São Paulo não jogou pelo empate, mostrando a grandeza da equipe, sempre em busca da vitória e o Coleta lutou até o fim, engrandecendo o jogo e valorizando a classificação suada do São Paulo.

A primeira oportunidade de abrir o placar, foi do São Paulo, Marcos Vinicius iniciou a jogada, achando Ranny que apenas ajeitou para Leozinho que chutou forte, dando um susto no goleiro do Coleta, que viu a pancada passar raspando na sua trave esquerda. O Coleta teve sua primeira chance com o habilidoso Zopello, que achou espaço na defesa do São Paulo e finalizou de longe, levando perigo ao gol do adversário. A primeira etapa ficou marcada pelo alto número de faltas de ambas as equipes, que mesmo com a oportunidade dos tiros livres não souberam aproveitar, assim sendo encerrando a primeira etapa empatada.

O inicio da segunda etapa, não poderia ser melhor para o São Paulo, que precisou de apenas 58 segundos para abrir o placar, Ranny deu passe para Leozinho que girou em cima de Vilson e soltou o pé no angulo esquerdo explodindo a torcida do São Paulo, 1 a 0. Com o gol sofrido, a missão do Coleta ficou complicada, mas não abalou a equipe, que passou a ficar em cima do adversário, até que o seu camisa 10 que vinha fazendo uma grande partida, fez bela jogada e achou Vilson que bateu cruzado e Diego Norberto entrou no segundo pau para completar empatando a partida, 1 a 1. Com o fim da partida se aproximando o Coleta se lançou ao ataque, mas nenhuma das chances resultou em gol, e o gol que selaria a classificação do São Paulo veio dos pés de Vinicius, pela ala direita bateu forte sem chances fechando o placar e levando o São Paulo para a disputa da vaga na semifinal, 2 a 1.

 

 

 

Rinaldi F.C.  3  x  2  SWD

No duelo em que muito se comentava pela presença do ex-melhor do mundo Adriano Foglia, a Rinaldi não fez feio e justificou a segunda melhor campanha da competição, com a vitória sobre a forte equipe do SWD, avançando diretamente para a semifinal, assim como o cruzeiro, aguardando os duelos de quarta na Arena Santos.

Como era esperado, a partida seria de muitas oportunidades e lances bonitos das duas equipes, quem teve a primeira oportunidade foi o SWD, com Josi, que fez bela jogada e finalizou da entrada da área, Bussunda com um leve toque desviou para a linha de fundo. E o talento de Foglia passou a fazer a diferença, em belo passe para Yamauti, que ficou de frente para o gol, mas Babila fez bela defesa evitando o gol. Após criar algumas chances de gol, em jogada de escanteio, Yamauti bateu e Foglia de primeira acertou um belo chute cruzado, achando Gabriel Augusto sozinho que só empurrou, explodindo a torcida Los Aguias. Mas o SWD não deixou o adversário comemorar muito, após pouco menos de 2 minutos do gol, Cris puxou contra ataque, rolando para Evandro que bateu forte na saída do goleiro, 1 a 1. No fim da primeira etapa, em jogada de bola parada, Helber bateu no gol, no meio do caminho contou com um leve toque em Josi, tirando o goleira Babila da jogada, 2 a 1.

A segunda etapa, não foi diferente do cenário da primeira, com muitas oportunidades, dessa vez quem teve a primeira foi a Rinaldi com Foglia, que chutou forte, mas Gustavo Ferrari conseguiu para o camisa 10. O SWD após algumas chances, em jogada iniciada por Evandro, passou para Josi que encontrou Joaquim sozinho, como de costume não desperdiçou a chance, empatando a partida, 2 a 2. Mas o empate não durou por muito tempo, 20 segundos depois do empate, a defesa do SWD estava desatenta, Gabriel Augusto aproveitou o deslize do SWD e marcou o seu segundo gol, levando a Rinaldi direto para a Semifinal, 3 a 2.

 

 

Golfinho F.C.  3  x  4  E.C. Nova União 

O duelo que só havia acontecido no society em competições da Lidesan, dessa vez foi travado no futsal e quem esteve no ginásio Dondinho, teve a oportunidade de ver uma grande partida, com muitos gols e vontade dos dois lados do inicio ao fim, mas no apito final quem levou a melhor foi o Nova União.

O Nova União precisava da vitória a qualquer custo, já que a vantagem do empate estava do lado do Golfinho, mas quem teve a primeira oportunidade foi o Golfinho, Alexandro mesmo marcado por Betinho, conseguiu trazer a bola para a sua perna boa e finalizou, Mota fez bela defesa evitando a abertura do placar. Após tentativa de Piu que passou por cima do gol, Pedrinho puxou contra ataque e rolou para Betinho, que bateu na saída do goleiro Japa, 0 a 1. O Nova União tinha mais volume de jogo e conseguiu fazer o segundo gol, Daniel Pizzo em escanteio achou Canindé que bateu forte sem chances para o goleiro, 0 a 2. O Golfinho ganhou vida no fim da primeira etapa, Renan Pizzo fez falta em Vampeta dentro da área, a arbitragem marcou a penalidade, Vampeta pegou a bola e bateu firme sem chances para Mota, 1 a 2.

 

A segunda etapa seguiu equilibrada, com chances para os dois lados, mas os gols não saiam, somente aos 11 minutos em jogada individual de Vampeta, que puxou contra ataque foi até a entrada da área e soltou o pé empatando a partida 2 a 2. O Nova União dessa vez em jogada dos irmãos Pizzo, Daniel passou para Renan que rolou para o meio e colocou a bola no angulo sem chances para Milton, 2 a 3. A vantagem não durou muito, 1 minuto depois, Milton lançou na área, Vampeta não conseguiu o domínio da bola, Betinho na tentativa de recuar de cabeça para Mota, não colocou muita força na bola, Vampeta oportunista aproveitou e encheu o pé, estufando a rede, 3 a 3. Com a necessidade de marcar mais um gol, o Nova União apostou no goleiro linha, com Mota que jogou os minutos finais como o quinto atleta de linha, o Golfinho obteve chances nas saídas de Mota, mas não conseguia a conclusão para o gol. O fim da partida estava próximo, e o Nova União seguia buscando o gol, o Golfinho se defendia de todas as formas e tentava fazer o gol em uma roubada de bola no goleiro linha, até que Piu arriscou da ala direita e Wellington que ainda tentou sair da trajetória da bola, acabou desviando e tirou Milton da jogada, 3 a 4. Com o resultado o Nova União garantiu a vaga para a pré semifinal.

Fotos : Passou Por Dois