Comissão Disciplinar analisa fatos ocorridos envolvendo as equipes do São Paulo, Nova União e Cruzeiro.

Nesta quarta-feira, 06, a Comissão Disciplinar recebeu as súmulas dos jogos da Pré-semifinal dos jogos do Vila São Jorge e São Paulo, onde após a partida torcedores e diretores do São Paulo invadiram a quadra de jogo, espaço esse reservado apenas para comissão técnica e jogadores, onde ameaçaram a dupla de arbitragem e um torcedor identificado com a camisa de nome “Didi” deu um chute no árbitro que estava de costa, este mesmo torcedor acabou danificando o acrílico de proteção da quadra, além disso os atletas Kaue  G.T. Picirillo (goleiro) e Claudio H. Araújo (Zoio), ameaçaram o árbitro apontando o dedo no seu peito e não satisfeitos desferiram palavras ofensivas.

Outra súmula que chega a Comissão foi da partida válida pela Pré-semifinal, entre Vila Santista e Nova União, onde o atleta Daniel P. Pizzo da equipe do Nova União, após expulsão foi contido pelos atletas de sua equipe e não satisfeito danificou o acrílico da quadra.

Por fim a súmula do jogo da Semifinal entre Cruzeiro e Nova União, onde um torcedor da equipe do Cruzeiro arremessou um chinelo encima do árbitro da partida, além disso os mesmos torcedores ameaçaram os seguranças que ali estavam trabalhando, por impedir que eles tentassem invadir a quadra de jogo.

A Comissão analisa caso a caso e utilizará o regulamento da competição, bem como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva para tomarem as medidas cabíveis.

Lembrando que caso alguma equipe seja eliminada estará impossibilitada de participar do Campeonato Santista Série “A”.