Com dupla Reni e Tales inspirada, Porto bate Resenha e vence a primeira na Copa Integração

Clube Futsal Porto (Fotos: Richard Durante Jr)

Após estrear com derrota, o Clube Futsal Porto venceu o Resenha Futebol Clube por 7 a 3 e conseguiu a primeira vitória na Copa Integração de Futsal, em partida realizada na noite desta quarta-feira, (05), no ginásio Rebouças, em Santos. O Resenha também vinha de derrota na estreia e com mais este resultado negativo segue sem pontuar.

A partida

O Porto já começou a mil por hora e disposto a decidir a partida o mais rápido possível. Logo no início, Caio Mulero partiu em velocidade para o ataque e chutou da entrada da área, o goleiro Léo saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.

Em seguida mais uma chance para o Porto, agora em cobrança de falta. Tierry pela esquerda cobrou com muita força e dificultou a defesa do goleiro Léo que conseguiu pegar em dois tempos.

A primeira boa chance do Resenha veio com Marcus que partiu em um contra ataque pelo lado direito e mesmo marcado por Cleverson conseguiu chutar forte e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Matheus Lacerda.

Mas era o Porto quem continuava criando as melhores oportunidades, em mais uma chegada ao ataque, Reni na área finalizou com perigo, o goleiro Léo conseguiu fazer a defesa e a bola sobrou para Caio Mulero que chutou na trave esquerda.
E aos 11’45 saiu o primeiro gol da partida e foi do Porto. Caio Mulero tocou para Reni pela direita chutar cruzado e dessa vez o goleiro Léo que já havia feito boas defesas não conseguiu segurar e viu a bola parar dentro do gol, 1 a 0.

E aos 15 minutos o Porto ampliou após uma troca de passes na intermediária, Tales arriscou de longe e a bola entrou no canto esquerdo de Léo que ainda pulou mas não conseguiu alcançar a bola e viu o adversário abrir 2 a 0.

No final da primeira etapa o Resenha ainda tentou descontar. Primeiro com Marcus arriscando um chute de fora da área que passou raspando a trave direita de Matheus Lacerda. E depois com Marcus cobrando lateral pela direita para Malinha na entrada da área chutar forte e Matheus Lacerda fazer grande defesa.

Mas foi no segundo tempo que o jogo ficou mais aberto e os gols começaram a sair com mais frequência. O terceiro gol do Porto saiu logo aos 2 minutos, Malinha caiu no meio da quadra e pediu falta que o juiz não deu, Reni tocou rápido para Tales de frente pro gol chutar forte e fazer os egundo gol dele na partida.

E mesmo vencendo por 3 a 0 era o Porto quem tinha as melhores chances de gol, como essa em que Reni serviu Caio Mulero pela direita e ele soltou a bomba, a bola tinha endereço certo, era o ângulo direito de Léo, mas o bom goleiro do resenha conseguiu espalmar e evitou o gol.

E o Porto teve a chance de ampliar após Caio Mulero ser derrubado na área e o árbitro marcar o pênalti. Tierry foi para a cobrança e bate no canto esquerdo de Léo que foi buscar, no rebote Tierry isolou por cima do gol, mais uma grande defesa de Léo.

E o quarto gol do Porto saiu com Reni que veio com a bola dominada quase de dentro da sua área, foi passando com tranquilidade pela marcação do Resenha que parecia olhar o adversário caminhar com a bola, e na entrada da área Reni tocou com categoria na saída de Léo.

No minuto seguinte, o Resenha conseguiu fazer seu primeiro gol não só no jogo, mas no campeonato. Renatinho tocou para Malinha chutar forte de fora da área e fazer um bonito gol, sem chances para o goleiro Felipe.

E o gol animou o Resenha que segundos depois marcou mais um, dessa vez após uma troca de passes, foi Lennon quem chutou forte da esquerda e a bola entrou no ângulo esquerdo de Felipe, um golaço.

Mas o Porto tratou logo de esfriar a reação do Resenha e marco o quinto gol em jogada de Sadao que partiu em velocidade pela direita, foi até o fundo e esperou a chegada de Reni na área para tocar e aí o camisa 10 do Porto não perdoou, finalizou de primeira para as redes, 5 a 2.

E poucos segundos depois, o Porto praticamente definiu a partida ao marcar o sexto gol. Reni passou para Tierry chutar de fora da área rasteiro no canto direito do goleiro Léo que nada pôde fazer, 6 a 2.

O jogo ficou aberto e o Resenha conseguiu chegar ao terceiro gol com uma bela assistência de Lennon para Marcus livre de marcação de frente para o gol chutar na saída do goleiro Felipe e dar um pouco de esperança ao time.

Mas a noite era mesmo do Porto que marcou mais um, agora com Reni enfiando linda bola para Tales pela esquerda mesmo marcado encontrou espaço para chutar cruzado e vazar o goleiro Taisio que havia acabado de entrar, 7 a 3.

No finalzinho, Caio Mulero acertou um belo chute de fora da área que explodiu na trave direita de Taisio, foi a segunda bola na trave que Caio Mulero finalizou na partida, mas para sorte do Porto não fizeram falta e o time venceu por 7 a 3, seguindo firme na briga pela vaga para a próxima fase. E o Resenha já começa a ficar em situação complicada.


FICHA TÉCNICA

CF PORTO 7 X 3 RESENHA F.C.

Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 5 de julho
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Árbitros: Evandro Franco e Hélio Alves
Gols: PORTO: Reni (3), Tales (3) e Tierry; RESENHA: Malinha, Lennon e Marcus.

CF PORTO – Matheus Lacerda, Felipe, Reni, Tierry, Sadao, Caio Mulero, Tales, André Pilha e Cleverson.
Técnico: Rogério Ferreira

RESENHA F.C. – Léo, Taisio, Marcus, Lennon, Malinha, Renatinho, Rodrigo, Raphael, Lucas, Lucas Doria, Luiz, Ricardo Leal e Kayque.

Fonte: Passou Por Dois