Com 3 gols de Yuri, Vila Nova vence Versalles de virada pela Copa Integração de Futsal

Vila Nova Futebol Clube (Fotos: Richard Durante Jr)

Em um duelo de duas equipes que estrearam com derrota na Copa Integração de Futsal, o Vila Nova levou a melhor e venceu o Versalles por 5 a 3, na noite desta quarta-feira, (05), no ginásio Rebouças, em Santos, em partida válida pelo grupo B. O próximo desafio do Vila Nova será contra a Rinaldi, no dia 13 de julho, na Arena Santos. O Versalles ainda não tem confirmada a sua próxima partida.

A partida

O jogo foi marcado pelo Vila Nova com a posse de bola e pressionando o tempo todo o time do Versalles que apostou na tática de esperar o adversário e sair rápido nos contra ataques. Logo ni início o Vila Nova já assustou com Iuri Tavares tocando para Fradick pela esquerda com liberdade chutar e acertar o travessão do goleiro Juninho.

Outra boa jogada do Vila Nova e Yago tocou para Fradick no pivô só ajeitar para o próprio Yago finalizar mas a bola passou a esquerda do gol levando muito perigo ao time do Versalles.

E aos 04’30 no primeiro ataque perigoso, o Versalles abriu o marcador após Neto partir rápido no contra ataque e rolar a bola para Higino finalizar por baixo do goleiro Thiago e fazer 1 a 0 para o Versalles que estreava sua nova camisa.

O Vila Nova voltou a pressionar e teve boa chance após Yuri rolar a bola para Iuri Tavares pela direita chutar forte de longe e dando trabalho para o bom goleiro Juninho espalmar pra fora.

Em seguida mais uma vez Vila Nova no ataque e Yago pela direita rolou para Binha chutar forte e Juninho fez uma grande defesa, saindo bem do gol para tirar o ângulo do jogador do Vila Nova.

E mais uma chance perdida pelo Vila Nova, agora Robert tocou para Iuri Tavares pela direita mais uma vez soltar a bomba pra cima de Juninho que conseguiu espalmar pra fora e evitou o gol de empate. E assim terminou a primeira etapa da partida.

No segundo tempo a história se repetiu, era o Vila Nova com a bola buscando o gol de empate e o Versalles atrás, com uma forte marcação e tentando os contra ataques. Yuri pela esquerda conseguiu um chute forte cruzado que mais uma vez parou nas mãos do goleiro Juninho.

E só dava Vila Nova, dessa vez foi Israel quem começou a jogada e tocou para Iuri Tavares mais uma vez chutar forte de longe, a bola passou raspando a trave esquerda de Juninho e saiu.

E quando parecia que o Vila Nova ia empatar a partida, o Versalles conseguiu o que queria. Carlinhos deu ótima assistência para Renatinho pela direita chutar cruzado e rasteiro, o goleiro Thiago não conseguiu fazer a defesa e assim o Versalles abriu 2 a 0.

Parecia que as coisas iam ficar ainda mais difíceis para o Vila Nova, mas o time finalmente conseguiu colocar a bola na rede em uma jogada dos irmãos Yago e Yuri. Yuri pela esquerda conseguiu cruzar para Yago livre na área finalizar e fazer, dessa vez sem chances para Juninho, 2 a 1.

O empate veio dois minutos depois em jogada que começou com Robert e ele tocou para Yuri, com liberdade chutar forte do meio da quadra, com muita gente na frente o goleiro Juninho não conseguiu enxergar a bola e quando a encontrou ela já havia passado, 2 a 2.

A marcação do Versalles já não era como no primeiro tempo e até a metade do segundo. A equipe dava muitos espaços e assim o Vila Nova foi aproveitando a quadra pequena para finalizar bastante ao gol de Juninho.

Iuri Tavares viu bem Yuri livre na entrada da área e tocou com maestria para o camisa 10 do Vila Nova driblar o goleiro Juninho e tocar para o fundo das redes, era a virada do Vila Nova, 3 a 2.

Os gols em sequência do Vila Nova desestabilizaram o sistema defensivo do Versalles que agora precisava se abrir para buscar o empate e assim acabou dando espaços. Paulo passou a jogar como goleiro linha pelo Versalles.

E em uma cobrança de escanteio de Renatinho para o Versalles, o goleiro Thiago conseguiu espalmar e a bola sobrou para Robert que foi rápido e finalizou da própria quadra para o gol vazio do adversário fazendo 4 a 2.

E logo em seguida o Vila Nova ampliou, Yago na área mesmo marcado conseguiu tocar para Yuri que chutou forte e estufou a rede para fazer 5 a 2 e definir a primeira vitória do time na Copa Integração.

Restando 8 segundos para o término da partida, Yago derrubou Higino na área e o árbitro marcou pênalti para o Versalles. Coxinha cobrou forte no meio do gol, o goleiro Thiago ainda chegou a tocar na bola mas não conseguiu fazer a defesa, 5 a 3. Mas não dava tempo para mais nada e assim o Vila Nova se reabilitou na competição e o Versalles já começa a ficar em situação delicada.


FICHA TÉCNICA

VILA NOVA F.C. 5 X 3 VERSALLES F.C.

Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 5 de julho
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Árbitros: Luiz Campos e Hélio Alves
Gols: VILA NOVA: Yuri (3), Yago e Robert; VERSALLES: Higino, Renatinho e Coxinha.

VILA NOVA F.C. – Thiago, Binha, Português, Fradick, Iuri Tavares, Yago, Yuri, Robert, Petilio, Israel, Lucas Araujo e Christiano Carlos.

VERSALLES F.C. – Juninho, Higino, Carlinhos, Paulo, André, Luiz, Neto, Diego, Coxinha e Renatinho.

Versalles Futebol Clube

Fonte: Passou Por Dois