Clube 2004/Spartanos bate 7 Mares e se reabilita na Copa Integração de Futsal

 

 

Clube 2004/Spartanos (Fotos: Richard Durante Jr)

Depois de ser surpreendido na estreia pelo Coleta, o Clube 2004/Spartanos se reabilitou na Copa Integração de Futsal e derrotou o 7 Mares por 7 a 5, na noite desta quarta-feira, (05), no ginásio Rebouças, em Santos. O próximo compromisso do time será contra o Favela da Santista, no dia 13 de julho, na Arena Santos.

A partida

O Clube 2004/Spartanos não começou bem o jogo e logo na primeira chegada ao ataque do 7 Mares com 1 minuto de partida, Willian arriscou um chute de fora da área aproveitando o espaço que deram e acertou o canto esquerdo do goleiro Fraga para fazer 1 a 0.

Mas não demorou para o Clube 2004/Spartanos se ajustar em quadra e aos 3 minutos o time comandado por Ronaldo Bueno foi buscar o empate. O jogador Haroldo, do 7 Mares, ficou reclamando de ter tido sua camisa puxada por Mazagão, o árbitro deu sequência ao lance entendendo como jogada normal e Barreto chutou forte da entrada da área para deixar tudo igual.

A virada do Clube 2004/Spartanos veio com Mazagão em cobrança de falta próxima a área, ele chutou rasteiro no canto direito do goleiro Peter e balançou as redes do 7 Mares aos 7 minutos do primeiro tempo.

E logo em seguida, o Clube 2004/Spartanos ampliou Barreto que aproveitou a liberdade que o time do 7 Mares deu pra ele e aí de fora da área chutou forte e com precisão, sem chances para Peter, era o segundo dele na partida e o terceiro do time.

E aos 10’30 o Clube 2004/Spartanos marcou mais um, dessa vez com Claisson no pivô, ele girou bonito pra cima de Lucas Procópio e finalizou no canto direito, a bola ainda tocou na trave e entrou. Em 3 minutos, o Clube 2004/Spartanos marcou 3 gols e passou a vencer por 4 a 1.

O 7 Mares conseguiu reagir ainda na primeira etapa e foi buscar o segundo gol após Mutito enfiar linda bola para Thyago que acabou derrubado pelo goleiro Fraga na área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo cobrou forte no meio do gol e descontou para o 7 Mares.

Dente em cobrança de falta da quadra de defesa colocou na cabeça de Ronaldo que ajeitou para Mazagão chutar forte e fazer Peter praticar uma grande defesa evitando o quinto gol do Clube 2004/Spartanos.

E nos segundos finais do primeiro tempo, Mutito cobrou tiro livre direto e bateu muito bem, no canto esquerdo de Fraga que caiu para o outro lado e assim diminui para 4 a 3 a desvantagem no placar, deixando o jogo indefinido para a segunda etapa.

O segundo tempo começou com as equipes mais fortes na marcação e assim quase não criavam lances de perigo, quando chutavam a gol era sem direção ou fácil para os goleiros. Até que aos 05’55, Dente em jogada individual invadiu a área e chutou forte, Peter fez grande defesa mas no rebote Barreto colocou lá dentro para fazer 5 a 3, o terceiro gol dele na partida.

Mas nem deu tempo do Clube 2004/Spartanos respirar um pouco com a vantagem, o 7 Mares logo descontou após Haroldo cobrar falta e achar Rodrigo livre pela esquerda, ele finalizou de primeira rasteiro e Fraga não conseguiu fazer a defesa, 5 a 4.

O tempo ia passando e o Clube 2004/Spartanos ia segurando a vantagem que dava os três pontos muito importantes na competição. Assim, o 7 Mares já com 11 minutos de jogo passou a jogar com Rodrigo como goleiro linha para tentar buscar o empate.

O que eles não contavam é que Mazagão em jogada individual pelo meio fosse acertar um belo chute que entrou no ângulo esquerdo do goleiro, um golaço para o Clube 2004/Spartanos fazer 6 a 4 e novamente dar uma respirada na partida.

E no minuto seguinte o Clube 2004/Spartanos praticamente garantiu a vitória ao fazer mais um. Barreto deu ótimo passe para Dente pela direita finalizar, a bola desviou no jogador do 7 Mares e acabou encobrindo o goleiro Peter que já estava caído para fazer a defesa, 7 a 4.

E a partida seguiu assim, o 7 Mares tentando descontar e quem sabe buscar um empate e o Clube 2004/Spartanos fechado na marcação, tentando explorar os contra ataques para ampliar o placar. E o 7 Mares até conseguiu descontar, mas quando restavam apenas 10 segundos para o final. Rodrigo deu uma boa assistência para Thyago já na área finalizar, Fraga fez a defesa mas no rebote Thyago não desperdiçou e marcou o quinto do 7 Mares, finalizando a partida com o placar de 7 a 5 para o Clube 2004/Spartanos.


FICHA TÉCNICA

CLUBE 2004/SPARTANOS 7 X 5 SETE MARES F.C.

Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 5 de julho
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Árbitros: Luiz Campos e Evandro Franco
Gols: CLUBE 2004/SPARTANOS: Barreto (3), Mazagão (2), Claisson e Dente; 7 MARES: Rodrigo (2), Willian, Mutito e Thyago.

CLUBE 2004/SPARTANOS – Fraga, Dente, Logans, Ronaldo, Barreto, Claisson, Mazagão, Danilo e Caique.
Técnico: Ronaldo Bueno

7 MARES F.C. – Peter, Thyago, Ederson, Haroldo, Lurian, Justin, Kaio, Pit, Deco, Mutito, Willian, Rodrigo, Victor Procópio e Lucas Procópio.
Técnico: Douglas Borges
Fonte: Passou Por Dois