Canto do Rio vence o N.F.A. e é o Campeão Santista 2017

No  sábado (17/06), Canto do Rio F.C. e N.F.A se enfrentaram na grande decisão do Campeonato Santista de Base, no SESI, em Cubatão. O Canto do Rio levou a melhor no duelo Vicentino, vencendo por 2 a 1, levando o Título do Campeonato Santista na Categoria Sub-15.

CAMPANHA DAS EQUIPES

Os comandados do conhecido e guerreiro Nilson, mostraram muito talento durante toda a competição, levaram a campo um futebol alegre e ao mesmo tempo,muito competitivo. Com equilíbrio em todos os setores, a equipe do Canto do Rio mostrou isso em seus números, em 6 partidas disputadas foram 5 vitórias e apenas uma derrota. A fase semifinal foi superada, com um grande e expressivo resultado, em duelo contra a Ferroviária, na casa do adversário fez uma partida segura e saiu com a vitória e a vaga na grande final. Os destaques da equipe, foram os seus dois atacantes e o goleiro, Ryann Gabriel sofreu apenas 5 gols em toda competição,ficando com o título de goleiro menos vazado, Felipe Campos marcou 5 gols, um deles na final e Diogo de Souza marcou 8 gols, sendo o artilheiro isolado da competição.

O N.F.A. do técnico Cleber, que vem fazendo um grande trabalho, com grande destaque na região, fez uma excelente competição, chegando a final de forma invicta. Como de costume, a equipe do N.F.A. encheu os olhos daqueles que são fãs do futebol tático e ao mesmo tempo criativo.  A vaga para a final, foi conquistada frente aos donos da casa, o SESI que vinha sendo um dos candidatos ao título, vendeu caro a vaga. A equipe do N.F.A chegou a final com números, que o colocavam com grandes chances de título, foram 5 vitórias e apenas uma derrota, que foi justamente a derrota mais dolorida. Mesmo com o título perdido, o N.F.A teve seus destaques, Pablo Eduardo com 5 gols foi o artilheiro da equipe na competição, Juan Caldas e Daniel Ilário, marcaram cada um 3 gols.

O JOGO  

O duelo Vicentino começou com o Canto do Rio pressionando a equipe comandada pelo técnico Cleber. Com duas belas defesas, o goleiro Nickolas salvou o N.F.A nos minutos iniciais do jogo. A partida passou a ficar equilibrada, o N.F.A entrou no jogo e começou a levar perigo ao gol do adversário, aos 13’00 minutos Bruno Batista em linda arrancada, finalizou e o goleiro Ryann fez uma bela defesa. No fim da primeira etapa, o Canto do Rio teve a última chance de abrir o marcador da final, Diogo de Souza desperdiçou.

A segunda etapa, começou a todo vapor, as duas equipes passaram a agredir com mais frequência e não iria demorar muito, para o zero sair do placar. A mudança feita pelo técnico Nilson, fez toda a diferença, após a entrada de Eliton Pereira, aos 7’00 minutos na sua primeira chance, com um belo chute cruzado da entrada da área, o goleiro Nickolas tentou e não conseguiu impedir o golaço do camisa 19, que entrou e deixou a sua marca, abrindo o placar : 1 a 0. O gol deu confiança ao Canto do Rio, que após dois minutos do primeiro gol marcado, o seu camisa 10 protagonizou uma pintura, digna de placa, Felipe Campos com uma linda bicicleta, ampliou o marcador, aumentando a vantagem, deixando sua equipe próxima do título : 2 a 0. A partida passou a ficar difícil para o N.F.A que precisava se lançar ao ataque, dando espaço para o contra ataque. O jogo parecia estar resolvido, mas o N.F.A tem o seu artilheiro, que deu esperança ao time, aos 26’00 minutos Pablo Eduardo marcou e esquentou o jogo : 2 a 1. Os últimos minutos da partida, foram de sufoco para o Canto do Rio, que se viu acuado pelo N.F.A, que tentava marcar de todas as formas, a ultima chance foi em cobrança de falta, defendida de forma espetacular, garantindo o título para o Canto do Rio.

N.F.A Vice Campeão Sub-15

 

FICHA TÉCNICA  :

Canto do Rio F.C. 2 x 1 N.F.A.
Campeonato Santista Sub-15 2017 – Final
Local: SESI – Cubatão (SP)
Data: 17/06/2017 – Horário: 11:30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Franco
Assistente 1: Hélio Alves
Assistente 2: Wilson Ricci
Representante : Fábio Lucas