Canto do Rio vence o clássico Vicentino e chega a Final do Campeonato Santista Sub-15

Na última quarta feira (31), o Canto do Rio garantiu vaga na Final do X Campeonato Santista de Base da Lidesan, vencendo a A.A. Ferroviária por 2 a 0. A partida foi realizada no campo da A.A. Ferroviária.

Com muita força e vontade, o Canto do Rio superou a técnica dos meninos da Ferroviária, uma partida digna de final, com muito equilíbrio, com boas chances de gols para as duas equipes, mais apenas uma sairia vencedora, e o Canto do Rio foi frio e calculista e soube aproveitar as chances que apareceu e chega forte pra disputar o título do Campeonato Santista de 2017.

 

A PARTIDA

A primeira etapa foi marcada pelo grande volume de jogo apresentado pelas equipes, como era de se esperar devido as características de ambas, a Ferroviária começou com o controle da partida, com muita troca de passe e movimentação, criando oportunidades constantemente, mais sem aproveitar as chances que apareciam. O Canto do Rio suportou as tentativas do adversário e no decorrer da primeira etapa foi concertando os erros de posicionamento, crescendo na partida e mostrando aos donos da casa que não seria facilmente batida.

Na segunda etapa, o Canto do Rio voltou dominando a partida, com a dupla de ataque veloz formada por Diogo e Felipe, com as puxadas de contra ataque do seu camisa 10 Richard estavam levando perigo ao gol da Ferroviária, que contava com as grandes defesas do seu goleiro Luigy,  que mesmo com muito esforço, não conseguiu parar o camisa 11 Felipe Luis, que abriu o placar aos 8’00 minutos do segundo tempo, após rebote de Luigy.

A equipe da Ferroviária acusou o golpe, após a abertura do placar a equipe da casa passou a cometer erros, que não foram vistos durante a competição, isso fez com que o adversário crescesse na partida. O Canto do Rio seguiu a agredir o adversário, aproveitando as falhas da defesa, criando chances claras de ampliar o marcador, por falta de capricho a bola não entrava.  A Ferroviária fez algumas trocas, que mudaram a cara da equipe, com um pouco mais de volume de jogo pelas beiradas com o rápido atacante Guilherme e com o habilidoso Lucas, a equipe passou a criar chances e a mais clara delas caiu nos pés de Marcos Vinicius, que teve em seus pés a chance de igualar a partida e levar para os pênaltis, mais a conclusão foi por cima do gol de Ryann, que teve boa atuação, seguro em todas as bolas e com voz ativa sobre o grupo durante toda a partida. Na sequencia, em contra ataque do Canto do Rio, o habilidoso camisa 9 Diogo em lance desconcertante deixou o goleiro e zagueiro no chão e na hora de concluir a gol, o zagueiro Leonardo da Ferroviária após a finalização, colocou a mão na bola, e o arbitro João Luiz, marcou a penalidade, Diogo foi pra cobrança e com um chute forte e alto no meio, anotou mais um para a equipe do Canto do Rio aos 18’00 minutos. A Ferroviária não mostrava reação, o Canto do Rio diminuiu o ritmo forte e administrou a partida, garantindo a vaga na Grande Final. Agora espera seu adversário da partida entre N.F.A. X SESI ( http://lidesan.com.br/event/nfa-x-sesisp-semifinal/  ) que acontece neste sábado, no campo do SESI às 9:30.

 

TRIO DE ARBITRAGEM

ARBITRO : JOÃO LUIZ

AUXILIAR 1: EDSON GONÇALVES

AUXILIAR 2 : VANDER DA SILVA

REPRESENTANTE : FABIO LUCAS