Baiano vira herói nos pênaltis e garante vaga do Vila São Jorge na Semifinal da Copa Integração

Em partida marcada por muito equilíbrio entre as duas equipes, o Vila São Jorge levou a melhor sobre o São Paulo, o empate no tempo normal levou a decisão para as penalidades, que foi vencida pelo Vila São Jorge por 2 a 0, onde brilhou a estrela do goleiro Baiano.

O JOGO 

O inicio da partida deu a expectativa de que o Vila São Jorge iria controlar do inicio ao fim, na saída de bola, Diegão desarmou Ranny e tabelou com Vagninho, e a torcida do Vila já estava comemorando quando Diegão com o gol livre desperdiçou a chance de abrir o marcador. E o Vila seguiu tentando, Vagninho deu passe no fundo para Diegão que deixou escapar a bola, virando um passe para Pipoca que chegou finalizando com muito perigo forçando o goleiro Kaue a voar na bola e fazer a defesa.

O São Paulo teve a sua primeira chance com Ranny, em puxada de contra ataque com muita velocidade, Ranny tabelou com Guilherme que devolveu com muito capricho, o camisa 10 chegou finalizando de primeira, mas Baiano impediu o gol. A primeira etapa seguiu bem disputada, com certa dificuldade para infiltrar na defesa do Vila, o São Paulo passou a arriscar chutes de longa distância que não levam perigo ao gol do Vila.  E o Vila ao contrário do seu adversário, usava da experiência dos seus atletas e buscava a infiltração por meio de trocas de passes, mas a estratégia adotada pelo Vila não funcionou, e a primeira etapa ficou no 0 a 0.

A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro da primeira etapa, poucas chances de gols para as duas equipes, mas eram chances claras de abrir o placar. Mesmo com muita demora, o primeiro gol da partida saiu, aos 11 minutos, Thalles deixou o seu marcador sem rumo, o camisa 99 balançou para os dois lados e se livrou da marcação, chutando forte no canto direito do goleiro, a bola bateu na trave e entrou do outro lado, 1 a 0. Mas a alegria do Vila não durou nem um minuto, João Victor deu a saída e chutou do meio da quadra, a bola ainda desviou em Guinho, quase pegando de surpresa o goleiro Baiano, assim gerando o escanteio, o mesmo João bateu e encontrou Ranny no segundo pau, o camisa 10 que sempre se destaca pelos altos números de gols marcados, não desperdiçou a chance e empatou a partida, 1 a 1. As duas equipes ainda tiveram chances de decidir a partida no tempo regulamentar, mas não foram efetivas nas chances criadas e mais uma decisão seria decidida nas penalidades.

PENALIDADES 

O Vila abriu a decisão com Thalles fazendo 1 a 0. Leonardo cobrou para o São Paulo e Baiano fez a defesa. Na segunda cobrança do Vila São Jorge, Diegão acertou a trave esquerda e desperdiçou. Vinicius Rocha bateu para o São Paulo e Baiano fez a defesa, mas a arbitragem mandou voltar. pois Baiano havia se adiantado e na segunda chance Baiano pegou novamente. Sobrou para Vagninho cobrar a última do Vila São Jorge e com categoria tirou do goleiro para fazer 2 a 0 e colocar o Vila São Jorge na semifinal da Copa Integração.

FICHA TÉCNICA

VILA SÃO JORGE 1 (2) X (0) 1 SÃO PAULO

Competição: Copa Integração de Futsal 2017
Jogo: Pré-Semifinal
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 30 de agosto
Local: Arena Santos, em Santos
Arbitragem: Evandro Franco e João Luiz
Representante : Fabio Lucas

São Paulo F.C.