Arena Projetos/MPC bate o Portuários nos pênaltis e fica com o título do Santista 2017

No  sábado (17/06), Arena Projetos e Portuários se enfrentaram na grande decisão do Campeonato Santista de Base, no SESI, em Cubatão. O  Arena Projetos levou a melhor e conseguiu conquistar a vitória nas cobranças de pênaltis (5-4), após 0 a 0 no tempo regulamentar, e conquistou o Título do Campeonato Santista na Categoria Sub-13.

CAMPANHA DAS EQUIPES 

O grande campeão Arena Projetos, mostrou a força do seu elenco e ficou com o título do Santista de 2017, com uma campanha regular, a equipe de Mongaguá chegou a grande final após fazer uma grande semifinal contra o Jabaquara, cotado no início da competição, como uma das favoritas ao título, o Arena mostrou que tinha muita força no seu elenco, mesmo com desfalques importantes, conseguiu a virada heroica e chegou a final. Os números, mostram uma equipe segura, em 6 partidas, foram 3 vitorias, 2 empates e apenas uma derrota, sofrendo apenas 4 gols em toda a competição e marcando 13 gols, Kauã  Fellipe, Mike ,Igor Gomes, Luiz Fernando marcaram cada um deles 2 gols, juntos anotando mais da metade dos gols da equipe.

O vice campeão Portuários, assim como o Arena, também manteve a regularidade, chegou a final, após um empate no tempo normal, contra o E.C. Cubatão detentora da melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, com alto aproveitamento nas penalidades, o Portuários levou a melhor na semifinal. O Portuários não teve números expressivos na competição, em 5 partidas disputadas, foram 2 vitórias, 2 empates e uma derrota,marcando 6 gols e sofrendo 5, dois dos seis gols foram marcados pelo camisa 10 da equipe André Luiz.

NO TEMPO NORMAL, PARTIDA TERMINA EM 0 A 0

A partida desde o inicio mostrava que seria de estudo entre as equipes, com um alto número de troca de passes e as duas equipes buscando ter a posse de bola, ambas equipes não se lançaram muito a frente, os primeiros 10 minutos foi de muita cautela dos dois lados. Após muito estudo das equipes, o Arena passou a atacar em busca da abertura do placar, o goleiro Gabriel Silva com boas defesas parou o ataque do time de Mongaguá.

A segunda etapa, começou de forma muito similar ao primeiro tempo, as equipes não abriram mão de suas respectivas e parecidas formas de jogar. O Portuários passou a arriscar de longa distância, Arthur Miani e André Luiz, levavam perigo ao gol defendido pelo grande goleiro Eduardo Arnaldo. O fim da segunda etapa, não levou perigo ao gols das equipes, que administraram o zero a zero até o fim, levando a decisão para as penalidades.

PENALIDADES

ARENA PROJETOS/MPC

  1. Mauricio de Almeida (FORA)
  2. Gustavo Candido (GOL)
  3. Pedro Marinho (GOL)
  4. Kauã Carvalho (GOL)
  5. Kauã Fellipe (GOL)
  6. Luiz Rozalen (GOL)

A.A. DOS PORTUÁRIOS

  1. Arthur Miani (GOL)
  2. André Luiz (GOL)
  3. Matheus Alves (GOL)
  4. Bruno Francisco (GOL)
  5. João Flávio (Fora)
  6. Jonathan de Jesus (FORA)
A.A. dos Portuários Vice Campeão Sub-13

FICHA TÉCNICA  :

Arena Projetos/MPC 0 (5) x 0 (4) A.A. Dos Portuários
Campeonato Santista 2017 Sub-13 – Final
Local: SESI – Cubatão (SP)
Data: 17/06/2017 – Horário: 10:30 (de Brasília)
Árbitro: Hélio Alves
Assistente 1: Wilson Ricci
Assistente 2: Evandro Franco
Representante : Fábio Lucas